BLOG

Sinais que você precisa de terapia

“Emoções a flor da pele”, quem nunca disse isso pelo menos já ouviu alguém falar. Em algumas fases e situações da vida é comum que a gente se sinta mais tenso, mais sensível e até irritadiço; mas a questão é com que frequência e com que intensidade isso vem acontecendo.

Um dia complicado no trabalho, uma discussão familiar, transporte público em greve e outras situações podem nos deixar mais ansiosos, nos fazer sentir raiva ou tristeza; mas essas oscilações de humor quando muito intensas e repetidas vezes podem indicar a necessidade de um processo de psicoterapia.

Quando o passado te “assombra”, você teve uma experiência ruim no passado, já sofreu muito e continua sofrendo, não importa o que faça e quanto tempo passe, frequentemente sente como se estivesse revivendo o trauma? Esse também é um indicativo de que precisa procurar ajuda.

Se vocês estiver fazendo o uso de substâncias para suportar qualquer dificuldade, pare já e peça ajuda! O uso de álcool, drogas ilícitas e remédios pode causar a impressão de alívio, mas sabemos que com o tempo, o problema inicial só irá se agravar, além de criar outro em sua saúde física. Não tente fugir para suportar seus pensamentos e anseios, eles não irão embora assim.

Perda de interesse por atividades que antes eram prazerosas e sensação de esgotamento, são sintomas comuns em nosso dia a dia, as vezes associamos ao cansaço, a rotina estressante, falta de tempo e vamos nos justificando; quando na verdade precisamos entender o que pode estar causando essa falta de energia excessiva. Observe quantos dias em um mês você sente que o mundo esta desabando e não irá dar conta de tudo? (O que combina bastante com o início de uma depressão leve ou crises de ansiedade). Esta é a hora certa para procurar ajuda profissional.

Alterações no sono, apetite ou libido, comendo demais, dormindo de menos, notou aumento ou diminuição no apetite sexual? Situações se estresse podem provocar essas alterações, mas fique atento, com alguma frequência o estresse pode se transformar em crises de ansiedade; se já for o seu caso, não hesite, procure um terapeuta!

Relações desgastadas, observe como esta a qualidade de suas relações, profissionais, familiares, sociais. As pessoas demonstram querer estar perto de você? Sentem-se bem quando conversam ou parece que elas saem mais exaustas após um pequeno bate-papo? Quando estamos desgastados, insatisfeitos, com problemas mesmo que pequenos, tendemos a nos lamentar e questionar frequentemente nossas frustações a qualquer um que nos dê ouvidos. Mas ninguém gosta de estar perto de quem só reclama, não é mesmo? Então vamos buscar equilibrar essas emoções, estar mais disposto para a vida e se sentir mais querido pelas pessoas.

Psicóloga

11 – 99922-1612

Faça agora seu agendamento de forma rápida e tranquila clicando no botão abaixo

Local de Atendimento:

Alemeda Santos, 211

São Paulo – SP

Faça agora seu agendamento de forma rápida e tranquila clicando no botão abaixo:

Psicóloga Ana Liciani, 2019. Todos os Direitos Reservados.